O Vitória fará nesta sexta-feira uma homenagem ao treinador Carlos Amadeu, que morreu no último domingo, aos 55 anos, vítima de um ataque cardíaco. Os jogadores e integrantes da comissão técnica do clube baiano entrarão em campo para o jogo contra a Ponte Preta com uma camisa com a imagem do técnico. Uma peça será presenteada ao filho de Amadeu, Ricardo Lemos, que é técnico do time sub-20 do Rubro-Negro.
Camisa em homenagem ao técnico Carlos Amadeu — Foto: Divulgação / EC Vitória
Amadeu foi técnico de todas as categorias de base do Vitória, com passagens entre os anos de 1992 a 1995, retornando em 2009 até 2015, quando passou a comandar a Seleção Brasileira sub-17 e, posteriormente, sub-20. Ele foi campeão na primeira edição da Copa do Brasil Sub-20 pelo rubro-negro no ano de 2012.
+ Dupla Ba-Vi lamenta falecimento do técnico Carlos Amadeu: "Consternados"
+ Obituário: Carlos Amadeu, um professor que ensinava futebol e levava a baianidade pelo mundo
Amadeu teve duas passagens como interino do time principal do Vitória. Em 2014, comandou o time por dois jogos, enquanto em 2015 ficou três partidas à frente da equipe. No ano passado, foi escolhido por Paulo Carneiro para assumir de forma efetiva o time principal na disputa da Série B, mas trabalhou somente em nove jogos.