Como parte da preparação para a partida contra a Ponte Preta, marcada para sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Barradão, o elenco do Vitória realizou na manhã desta terça-feira testes para detectar o coronavírus. Os exames ocorreram na Toca do Leão, momentos antes da atividade com bola comandada pelo técnico Eduardo Barroca.
O treinador promoveu um treino de finalizações, com cruzamentos, ultrapassagens, chutes e cabeceios. O exercício simulou jogadas de uma partida para corrigir movimentos e ajustar a parte técnica dos jogadores.
Elenco participou de treino de finalizações como parte da preparação para encarar a Ponte Preta — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Barroca também comandou um trabalho de transição e, na parte final, separou dois times com 11 jogadores cada para treinar a pressão na saída de bola.
Recuperado de lesão, o lateral-direito Leandro Silva iniciou a transição. Ele se juntou ao meia Juninho Quixadá e ao atacante Léo Ceará, que também realizam exercícios para voltar a treinar com bola.
O lateral-direito Van e o atacante Ewandro deram voltas em torno dos gramados, enquanto Gabriel Furtado seguiu no departamento médico para tratar de lesão muscular.
O elenco do Vitória volta a treinar na quarta-feira. Com 24 pontos, o time baiano ocupa a 16ª posição da Série B. A Ponte Preta aparece na 6ª colocação, com 32 pontos.