Poucas horas após o triunfo sobre o Figueirense, que encerrou uma sequência de nove jogos sem vencer, o Vitória iniciou os preparativos para a partida contra a Ponte Preta, marcada para a próxima sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Barradão, pela 22ª rodada da Série B.
Em recuperação de lesões, os meias Junior Quixadá e a Alisson Farias realizaram um treino de transição. Quixadá tratou de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida da derrota para o Botafogo-SP, há cerca de três semanas. Alisson Farias também ficou longe dos gramados por conta de um problema muscular. Ele não joga desde o empate com o Guarani, jogo realizado no dia 22 de outubro.
Alisson Farias em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Enquanto Quixadá e Alisson Farias participavam do trabalho de transição, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Figueirense realizaram um treino regenerativo. Somente Ronaldo desceu para o campo e atuou na atividade com bola comandada por Eduardo Barroca, que teve os reservas à disposição.
O elenco do Vitória volta a treinar na manhã de sábado. Com 24 pontos, o time baiano ocupa a 16ª colocação da Série B e não corre o risco de perder posições no complemento da rodada.