Na luta contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória e Figueirense se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada da competição.
O Rubro-Negro vive o maior jejum em toda a temporada: não vence há nove jogos e ocupa a 16ª posição da tabela, com 21 pontos, dois a mais que o Figueira, o 18º. O jogo de logo mais vai ser o primeiro de dois seguidos que o Vitória vai fazer no Barradão, com a esperança de reencontrar o caminho dos triunfos e ganhar tranquilidade.
O Figueirense não vive bom momento na competição nacional e coleciona números ruins. O time alvinegro ocupa uma posição na zona de rebaixamento, não vence há três jogos (um empate e duas derrotas) e tem o terceiro pior ataque do torneio. Vencer em Salvador é o único pensamento dos comandados de Elano.
Vitória encara o Figueirense no Barradão — Foto: Ruan Melo
Transmissão: Premiere, com Bruno Souza na narração e Conrado Santana nos comentários.
Vitória – Técnico Eduardo Barroca
Sem Thiago Carleto, que tem permanência indefinida e foi liberado pela diretoria, Eduardo Barroca vai mexer no time titular, e Rafael Carioca deve começar na lateral. Outra possível novidade é o retorno de Guilherme Rend, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa. O provável time para logo mais tem: Ronaldo, Léo, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.
Quem está fora: Alisson Farias, Van e Ewandro (machucados); Thiago Carleto (decisão da diretoria).
Pendurados: Alisson Farias, Jonathan Bocão, Lucas Cândido, Marcelinho, Maurício Ramos, Rafael Carioca, Rodrigo Carioca e Ronaldo.
Figueirense – Técnico: Elano
O comandante do Furacão não poderá repetir a escalação que atuou contra o Operário-PR na última rodada. O meia Dudu cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto os atacantes Alecsandro e Erison estão no departamento médico. Sem o trio, titular no compromisso passado, Elano deve montar o time com Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Vitor Mendes e Brunetti; Arouca, Matheus Neris, Elyeser e Léo Artur; Diego Gonçalves e Everton Santos.
Quem está fora: Alecsandro, Erison, Geovane, Marquinho e Victor Oliveira (departamento médico); Dudu (suspenso).
Pendurados: Brunetti, Diego Gonçalves, Matheus Neris, Patrick, Paulo Ricardo e Sidão.
Thiago Duarte Peixoto (SP) apita o jogo auxiliado por Vitor Carmona Metestaine (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). A Série B não possui VAR.