Sem vencer há nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória se complica rodada após rodada na competição. Com somente um ponto a mais que o Náutico, clube que abre a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro tem, nos dois próximos jogos em casa, oportunidades de reação. Mas os números recentes são desanimadores.
Vico em treino no Vitória; time não vence há nove jogos na Série B — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Os dois próximos jogos do Vitória na Série B serão contra Figueirense e Ponte Preta, ambos no Barradão. Acontece que o Rubro-Negro que, no início da competição, ostentou o posto de um dos melhores mandantes, não vence em casa há cinco jogos: são três derrotas e um empate.
Neste momento, o Vitória tem apenas a 12ª campanha como mandante na Série B. Situação complicada e que o próprio técnico Eduardo Barroca reconheceu após o último jogo do time, quando preferiu até não projetar os dois confrontos.
– Em casa a gente precisa fazer diferença. Mas não podemos nos dar ao luxo de pensar em dois jogos. A gente precisa trabalhar com excelência para o próximo jogo, pela situação que a gente vive na tabela e pela situação anímica que a gente vive como equipe. A gente precisa interromper essa sequência sem vitórias para ter equilíbrio e o nível de confiança alto na competição – disse Barroca.
Os dois jogos em casa no Barradão são contra times em situações distintas. O Figueirense ocupa a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19 pontos, dois a menos que o Vitória, 16º colocado. Já a Ponte briga na parte de cima da tabela e tem 31 pontos, na 6ª colocação.