A derrota por 2 a 1 sofrida para o Sampaio Corrêa, no último domingo, foi um péssimo início de returno da Série B do Campeonato Brasileiro para o Vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro completou nove jogos sem triunfos e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento.
Eduardo Barroca ainda não venceu no comando do Vitória — Foto: Reprodução
E faz tempo que o Vitória não vence. O último resultado positivo do Rubro-Negro foi no dia 26 de setembro, contra o Oeste, no Barradão. Desde então, o time acumula cinco derrotas e quatro empates. Desses nove jogos, Barroca comandou o Vitória em seis e, portanto, segue sem vencer pelo clube.
Em 2020, esta já é a pior sequência do Vitória. O clube, inclusive, se aproxima do maior jejum de 2019, ano em também brigou contra o rebaixamento. Na ocasião, a equipe ficou sem vencer por 13 partidas ou quase três meses.
Com a série de resultados negativos, o Vitória ocupa agora a 16ª posição na Série B, com 21 pontos, um a mais que o Náutico, clube que abre o Z-4. O clube pernambucano, porém, tem um jogo a menos.
O Vitória tem oportunidade de se recuperar na próxima quinta-feira, quando recebe o Figueirense, um concorrente direto na briga contra o Z-4, no Barradão.