As rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro vão passando e a situação do Vitória é cada vez mais complicada. Sem vencer há seis jogos na competição, o Rubro-Negro se vê longe da disputa por uma vaga no G-4 e próximo da zona de rebaixamento. Neste domingo, encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, precisando de algo que ainda não fez: vencer jogando fora de casa.
Eduardo Barroca em treino no Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
O Vitória vai para a 18ª rodada da Série B na 13ª posição, com 20 pontos. A distância para o G-4 é de sete pontos e, para a zona de rebaixamento, de apenas dois. Em 2019, neste mesmo momento da competição, o Rubro-Negro, que brigou contra o rebaixamento até o fim, era o 14º, com 18 pontos.
A situação do Vitória é tão complicada que o zagueiro Maurício Ramos, capitão do time, pontuou, após o empate com o Guarani, a necessidade de o grupo "amadurecer e abrir os olhos".
– A gente tem que espantar essa fase. A gente tem que amadurecer, abrir o olho. Estamos na parte de baixo, e esse time tem que almejar a parte de cima. Que no próximo jogo possamos fazer melhor e sair vitoriosos – disse o zagueiro.
Para o jogo contra o Botafogo-SP, o técnico Eduardo Barroca, que ainda não venceu no comando do time, não vai ter Thiago Carleto, suspenso pelo cartão vermelho. Por outro lado, Vico, recuperado de lesão, está à disposição. Além da mudança forçada, outras alterações devem acontecer em razão da fase ruim da equipe.
O provável Vitória para este domingo tem: Ronaldo; Leandro Silva (Jonathan Bocão), João Victor, Maurício Ramos e Leocovick; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Mateusinho); Alisson Farias, Ewandro (Vico) e Léo Ceará.
O Jogo
Botafogo-SP x Vitória 18ª rodada da Série B
Quando: domingo, 25 de outubro;
Horário: 20h30 (de Brasília);
Local: estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto;
Time provável: Ronaldo, Leandro Silva (Jonathan Bocão), João Victor, Maurício Ramos e Leocovick; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Mateusinho); Alisson Farias, Ewandro e Léo Ceará;
Pendurados: Alisson Farias, Guilherme Rend, Jonathan Bocão, Marcelinho e Rodrigo Carioca;
Desfalques: Wallace e Fernando Neto (lesão); Thiago Carleto (suspensão);
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita o jogo auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).