Embora o empate com a Chapecoense, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tenha deixado uma boa imagem, a situação do Vitória ainda é complicada. Sem vencer há cinco jogos, o Rubro-Negro atravessa o seu pior momento na competição. Nesta quinta-feira, no Barradão, encara o Guarani, que tem apenas dois pontos a menos, com a missão de não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.
Barradão vai receber partida entre Vitória e Guarani nesta quinta-feira — Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia
Nos últimos cinco jogos, dos 15 pontos disputados, o Vitória somou apenas dois (aproveitamento de 13,3%) e se distanciou do tão sonhado G-4. Nesta quinta, contra o Guarani, precisa vencer para não ser ultrapassado pelo adversário e ficar colado no Z-4.
O jogo também é uma oportunidade do Vitória se reabilitar no seu estádio. O Rubro-Negro já teve uma das melhores campanhas como mandante, mas perdeu as últimas três partidas que disputou no Barradão.
– Nos últimos jogos, a gente não tem sido bem sucedido em casa. Mas precisa interromper isso neste jogo contra o Guarani. Para ganhar jogos, a gente precisa jogar bem, criar chances de gol, ter consistência e simplicidade defensiva. A gente precisa ser competitivo, a gente precisa ter bola parada forte. Então todos esses pontos são indicativos que nos aproximam ou nos distanciam da vitória, de acordo como a gente vai aplicar isso na partida. Então nosso treinamento, nossa conversa, nossos vídeos, todo o nosso trabalho com os jogadores está voltado para atingir um padrão de excelência e todas as competências que possam nos aproximar da vitória e fazer uma grande partida contra o Guarani e vencer – disse o técnico Eduardo Barroca, em entrevista concedida na última quarta-feira.
No seu terceiro jogo à frente do Vitória, Barroca vai ter problemas para montar o time. Ainda sem Wallace e Fernando Neto, o treinador deve promover as entradas de Maurício Ramos e Lucas Cândido.
O jogo
Vitória x Guarani, 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Quando: quinta-feira, 22 de outubro;
Horário: 20h (de Brasília);
Local: Barradão, Salvador;
Time provável: Ronaldo, Leandro Silva, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Alisson Farias, Ewandro e Léo Ceará;
Pendurados: Guilherme Rend, Jonathan Bocão e Marcelinho;
Desfalques: Fernando Neto, Wallace e Magrão (machucados); Van (em transição);
Arbitragem: Wagner Reway (PB) apita o jogo auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).