Funcionários do Vitória voltaram a fazer queixas de salários atrasados no clube. Os profissionais chegaram a ter três meses do vencimento sem pagamento, mas os salários de julho foram pagos na última sexta-feira. A informação foi divulgada pela Rádio Sociedade da Bahia e confirmada pelo ge.
De acordo com apuração do ge, os jogadores do elenco profissional também estão com os salários atrasados, mas neste caso a dívida é de apenas um mês, referente a setembro. Procurado pela reportagem, o Vitória disse que esse é um assunto interno e que não fará qualquer tipo de comentário no momento.
Funcionários do Vitória relatam dois meses de salários atrasados no clube — Foto: Divulgação/EC Vitória
Essa não é a primeira vez no ano que os funcionários do Vitória relatam casos de atraso no salário. Em janeiro, a queixa era referente a atraso em um mês, 13º e férias. O clube classificou as denúncias como fake news. Em fevereiro, jogadores do sub-23 chegaram a ameaçar não treinar por conta dos atrasos. Um funcionário, inclusive, relatou ameaças por parte do presidente do clube, Paulo Carneiro.
A situação financeira complicada foi inclusive a justificativa do Vitória para a demissão do técnico Geninho, durante a pandemia. Bruno Pivetti foi efetivado, mas acabou demitido na última semana.