Há quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Barroca foi contratado para recolocar o Vitória nos trilhos, brigando pelo G-4. A estreia do novo comandante não foi positiva: derrota por 2 a 1 no último sábado, em casa, diante do Avaí.
Thiago Carleto elogia trabalho de Eduardo Barroca — Foto: Letícia Martins/E.C. Vitória/Divulgação
Ainda que o começo não tenha sido o dos sonhos, o novo técnico tem o apoio do elenco, como afirmou o lateral Thiago Carleto, um dos líderes do grupo rubro-negro.
– Todos convivíamos muito bem com Bruno, que desde o ano passado era um profissional que sempre ajudou todos, individualmente e coletivamente. Mas futebol é resultado. Ninguém vai querer saber o que o Bruno fez aqui internamente. Infelizmente o resultado não veio, por mais que seja injustiça, em vez de tirar 30, 40 jogadores, sempre sobra para o treinador. Isso é uma cultura de nosso futebol e nunca vai mudar. Com a chegada do professor Barroca, um cara mais experiente, conhece também o lado jovem. A esperança que temos é que com eles os resultados possam vir. Hoje o mais importante – afirmou.
Não vejo jogadores bravos, nenhuma sacanagem, tenho certeza que Barroca chegou com sua experiência, o que a gente espera é poder ajudá-lo para que ele tenha tempo de mostrar o trabalho dele. Tenho plenas convicções que o trabalho dele é muito bem feito
Carleto afirmou que enxerga semelhanças no trabalho de Eduardo Barroca em relação ao de Bruno Pivetti, demitido na semana passada.
– Tem uma semelhança muito grande entre os dois trabalhos. Agressividade, perda de bola, tem uma semelhança muito grande, mas é óbvio que cada treinador tem sua característica – disse.
Barroca terá a chance de comandar seu primeiro triunfo pelo Rubro-Negro neste sábado, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília).