Diante de uma competição tão equilibrada, o tempo de reação precisa ser imediato. Depois de uma derrota e um empate, o Vitória precisa somar três pontos diante do América-MG, se não quiser perder o G-4 da Série B de vista. A partida está marcada para esta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Barradão.
Vitória tenta reabilitação diante do Operário para não perder G-4 de vista — Foto: José Tramontin/Operário-PR
A rodada passada foi dolorosa para o Vitória. A equipe de Bruno Pivetti vencia o Operário, fora de casa, até os 46 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate. No jogo anterior, derrota em casa para o CSA, por 1 a 0.
Os dois resultados acabaram empurrando o Vitória para a 8ª posição, com 18 pontos. A equipe se afastou do grupo dos quatro melhores colocados da Segundona: são quatro pontos de distância para o Paraná, 4º colocado – Chapecoense e Juventude, 2º e 3º colocados, respectivamente, também somam 22 pontos.
Por isso, um triunfo diante do América-MG seria de fundamental importância, ainda mais se tratando de um adversário direto na briga pelo acesso, pelo menos até esse momento do campeonato.
Com 20 pontos, o Coelho é o 7º colocado e, em caso de vitória, abriria cinco pontos de distância para o Rubro-Negro, um cenário bastante complicado para Bruno Pivetti.
É possível que o treinador mantenha a base da equipe que vem jogando em um 4-2-3-1, com Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto; Guilherme Rend e Fernando Neto; Alisson Farias, Ewandro e Marcelinho; Junior Viçosa;
O Jogo
América-MG x Vitória, 14ª rodada da Série B
- Quando: terça-feira, 06 de outubro de 2020;
- Local: Barradão, Salvador;
- Time provável: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto; Guilherme Rend e Fernando Neto; Alisson Farias, Ewandro e Marcelinho; Léo Ceará;
Desfalques: Van, Rodrigo Carioca, Léo e Ruan Levine (machucados); Léo Ceará está suspenso; - Pendurados: Guilherme Rend, Jonathan Bocão e Marcelinho;
- Arbitragem: Andrey da Silva E Silva (PA) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz ( e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).