Carleto relata tumulto com Caicedo no pênalti e diz que todos são culpados por fase atual
O lateral Thiago Carleto preferiu não entrar em detalhes sobre a atitude de Jordy Caicedo, que deixou o campo reclamando após ser impedido de cobrar o pênalti no revés do Vitória diante do América-MG, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Barradão. O jogo foi válido pela 13ª rodada da Série B.
Entretanto, em entrevista concedida ao fim da partida, ficou nítido que Carleto, um dos líderes do elenco rubro-negro, não aprovou a atitude do companheiro.
– A gente resolve internamente. Não vou expor meus companheiros. É uma coisa que não pode acontecer. A gente tem um padrão, respeito pelo treinador, que é quem manda. Mas isso não vai tumultuar nosso ambiente, que é muito bom – afirmou Carleto.
Com a derrota para o América-MG, o Vitória chegou à terceira partida sem vencer na Série B e viu o G-4 ficar mais longe – o Paraná, quarto colocado, tem cinco pontos a mais que a equipe rubro-negra.
Carleto saiu em defesa da comissão técnica de Bruno Pivetti e disse que a responsabilidade pelo momento é do grupo de atletas.
– Temos que levantar a cabeça, a responsabilidade é toda nossa. Não adianta apontar o dedo para a comissão técnica, porque a gente sabe que nós jogadores não conseguimos as vitórias. Temos um padrão bom de jogo. Estamos chegando, mas não estamos fazendo. Hoje aconteceu algo que não vinha acontecendo, ficamos expostos aos contra-ataques. Tivemos dois erros fatais no começo, uma cobrança curta e uma desatenção numa bola que a gente sempre trabalha. Perdemos a bola e tomamos o gol no contra-ataque. Tem que levantar a cabeça, temos uma sequência grande de jogos, não adianta procurar culpados. Somos todos culpados. Eu, como um dos líderes do grupo, assumo a responsabilidade. É trabalhar muito para dar uma resposta ao torcedor, porque sabemos que não pode acontecer isso dentro da nossa casa – disse.
O Vitória joga a voltar neste sábado, quando recebe o Avaí, no Barradão.