O Vitória sofreu, na noite desta terça-feira, sua segunda derrota no Barradão pela Série B. Diante do América-MG, o time baiano voltou a sofrer do mal da posse de bola ineficiente, criou pouco e reagiu tarde demais. Acabou derrotado por 2 a 1.
Com o resultado, o Vitória caiu para a 10ª posição, com 18 pontos. A equipe volta a campo neste sábado, quando recebe o Avaí, pela 15ª rodada da competição nacional.
O ge avalia os destaques da partida desta noite, positivos e negativos. Confira abaixo.
Vitória e América-MG se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Barradão — Foto: Estevão Germano/América-MG
Thiago Carleto
Homem da bola parada no Vitória, nem com isso Carleto conseguiu contribuir. O problema real, no entanto, foi a marcação: diante de um Ademir veloz e inspirado, sofreu. Não à toa, foi Ademir quem marcou o primeiro gol do América-MG e iniciou a jogada que deu origem ao segundo gol.
Guilherme Rend
Geralmente combativo na frente de zaga, o volante ficou devendo nesta noite. Os jogadores do Coelho tiveram liberdade; exemplo disso foi o lance visto aos 10 do primeiro tempo, quando Ademir passou por Rend com facilidade e chegou à linha de fundo para cruzar para Sávio. A sorte do Vitória é que Bocão fez o corte.
Setor ofensivo
Praticamente não entrou em campo. Diante de uma marcação alta do América-MG, pouco se viu em termos de criação. Com exceção do último terço do jogo, o Vitória só conseguiu ameaçar o adversário na base da bola parada – e marcou um gol de pênalti.
Jonathan Bocão
Foi quem se salvou diante do América-MG. Além de dar suas escapadas à linha de fundo, fez cortes em jogadas ofensivas importantes do adversário.