Sem poder contar com o atacante Léo Ceará, suspenso pelo STJD, o técnico do Vitória, Bruno Pivetti, tem um grande problema para montar o time que enfrenta o Operário-PR nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Não apenas pela fase do titular, artilheiro do time na temporada com nove gols, mas também devido ao momento dos suplentes.
Jordy Caicedo é opção de Bruno Pivetti para jogo contra o Operário-PR — Foto: Divulgação/E.C. Vitória
Se mantiver o esquema tático com um centroavante como referência, Bruno Pivetti tem, entre os relacionados para o jogo desta sexta Jordy Caicedo e Júnior Viçosa como opções para lugar de Léo Ceará. Eron, que seria outra opção, foi emprestado ao Remo até o final da Série C.
Na teoria, Jordy Caicedo sai na frente de Júnior Viçosa pela vaga. O atacante tem dois gols em dez jogos disputados na temporada e entrou em campo pela última vez na 10ª rodada, contra o Juventude. Ele não saiu do banco de reservas nas duas últimas partidas e não balança as redes desde a derrota para o Ceará, na Copa do Brasil, no dia 26 de agosto.
Já Júnior Viçosa sequer balançou as redes desde que foi contratado pelo Vitória. O atacante fez 14 jogos no ano e não atua desde a partida contra o Cruzeiro, na 9ª rodada. Ele não saiu do banco de reservas nos últimos dois jogos do Vitória.
Júnior Viçosa disputa posição no time titular — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Além do retrospecto, Jordy Caicedo também tem a seu favor suas características. Com força e velocidade como armas, o atacante pode ser importante em um jogo fora de casa, quando o Rubro-Negro pode adotar uma postura reativa, em busca do contra-ataque.
A terceira opção, sem centroavante de origem, ainda não foi colocada em campo por Bruno Pivetti na Série B. Mas seja com Jordy Caicedo, Júnior Viçosa ou outro jogador, o Vitória enfrenta o Operário-PR no estádio Germano Krüger, Ponta Grossa, no Paraná. A partida tem bola rolando às 19h15 (horário de Brasília).