O Vitória dominou amplamente o Oeste e venceu a equipe paulista de virada no último sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os números do jogo ajudam a ilustrar a superioridade do Rubro-Negro baiano em campo.
O time treinado por Bruno Pivetti encerrou a partida com 69% da posse de bola. O Vitória conseguiu 677 passes completos, um aproveitamento de aproximadamente 90%, já que o Rubro-Negro errou outros 79 passes.
Vitória bateu o Oeste de virada no Barradão — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Responsável por ajudar na saída de bola, o volante Guilherme Rend foi o atleta com maior número de passes completos pela equipe baiana. Ele realizou 101 passes certos e sete errados durante o jogo. O lateral-esquerdo Thiago Carleto foi o atleta que mais falhou no fundamento, com 15 passes incompletos.
Carleto foi o jogador com maior número de finalizações no jogo. O lateral chutou em direção ao gol cinco vezes. Em uma delas, em cobrança de falta no fim do primeiro tempo, o goleiro do Oeste deu rebote nos pés de Léo Ceará, que balançou as redes.
Números do jogo
- Posse de bola: Vitória 69% x 31% Oeste
- Finalizações: Vitória 24 x 9 Oeste
- Faltas cometidas: Vitória 7 x 25
- Passes completos: Vitória 677 x 180 Oeste
- Passes incompletos: Vitória 79 x 58 Oeste
- Desarmes: Vitória 13 x 18 Oeste
- Impedimentos: Vitória 2 x 3 Oeste
- Defesas difíceis: Vitória 2 x 1 Oeste
Autor de dois gols, Léo Ceará teve um aproveitamento de 50% nas finalizações. Ao todo, o atacante teve quatro oportunidades para concluir em direção ao gol. Ele é o artilheiro do Vitória na Série B, com cinco gols marcados.
O Vitória finalizou 24 vezes contra o gol do Oeste e sofreu pouco. A equipe paulista chegou apenas nove vezes na meta de Ronaldo. Porém, o goleiro precisou trabalhar e fez duas defesas difíceis, uma em desvio de cobrança de falta, no primeiro tempo, e outra na segunda etapa, em um chute do meio-campo.
Com 17 pontos, o Vitória está a um ponto do G-4 da Série B. O time baiano volta a jogar nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o CSA, no Barradão. Suspenso pelo STJD, Gerson Magrão desfalca o time.