O técnico Bruno Pivetti já havia adiantado que a "folga" do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro seria útil também para recuperar jogadores que estavam no departamento médico. E isso já se comprovou nesta quarta-feira com o retorno de Maurício Ramos e a evolução de Alisson Farias.
Gabriel Furtado em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins/ EC Vitória / Divulgação
Desfalque do Vitória nos últimos quatro jogos, o zagueiro Maurício Ramos se recuperou de lesão e treinou normalmente nesta quarta-feira.
Já o meia Alisson Farias, vice-artilheiro do time na temporada e em recuperação de lesão desde o dia 11 de agosto, vai ser integrado ao trabalho com todo elenco na próxima quinta-feira. Segundo o Vitória, Alisson foi submetido, nesta quarta-feira, ao teste no aparelho isocinético e depois fez um trabalho controlado com o preparador físico Ednilson Sena.
Seguem em recuperação de lesão os laterais Van e Léo Morais. Leandro Silva, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Juventude e teve perda parcial de memória, foi examinado. De acordo com o Vitória, o lateral está bem, mas vai passar por mais exames de rotina.
Quanto ao restante do elenco, os jogadores se reapresentaram nesta quarta-feira. Foi a primeira atividade de olho na partida contra o Oeste, marcada para o dia 26 deste mês. Mas antes do trabalho, os atletas voltaram a ser submetidos a teste para detecção da Covid-19.
Matheus Tenório trabalha no campo com reservas do Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Segundo o Vitória, Jonathan Bocão, João Victor, Wallace, Rafael Carioca., Guilherme Rend, Fernando Neto, Marcelinho, Gerson Magrão, Vico e Léon Ceará, que atuaram mais de 45 minutos contra o Juventude, na segunda-feira, passaram na fisiologia. Depois, eles fizeram um regenerativo. Os demais atletas participaram de um treino de transição em espaço reduzido.