A temporada 2020 tem sido de consolidação para o goleiro Ronaldo no Vitória. Em sua melhor fase no time, o defensor de 24 anos se firmou no gol rubro-negro após anos de instabilidade. E, com mais uma atuação segura, completou 60 jogos pelo time profissional do clube no empate da última segunda-feira, contra o Juventude, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
– Uma marca muito importante, ainda mais eu, que cheguei muito novo no Vitória, com o sonho de poder subir para o profissional e realizar jogos. Agora chego à merca de 60 jogos, uma marca muito importante para mim. Pretendo fazer muitos outros jogos pelo Vitória e poder ajudar sempre – disse Ronaldo em entrevista concedida nesta terça-feira.
Ronaldo tem 60 jogos pelo time profissional do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Ronaldo chegou a 21 jogos em 2020 e já igualou a sua melhor marca de partidas realizadas em uma temporada pelo time profissional, em 2018. Mas o momento é totalmente diferente. Naquela época, Ronaldo oscilou e, em 2019, chegou a integrar o time sub-23 do Vitória.
Para o goleiro, a preparação durante o período de pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus foi importante para o momento que vive no Vitória.
Ronaldo concedeu entrevista nesta terça-feira — Foto: Divulgação/EC Vitória
– Acho que foi muito importante eu estar me preparando na pandemia. Acabei saindo um pouco na frente de pessoas que não tiveram a condição de treino. Então eu sempre me preparei bastante. Graças a Deus, pude voltar melhor. O mais importante é estar ajudando o Vitória.
– Mais uma marca muito importante. Reconhecimento do nosso trabalho, que vem sendo muito bem feito. Pretendo sempre trazer números melhores e ajudar sempre a equipe – completou o goleiro.
Ronaldo avaliou também a evolução na saída com os pés. Segundo o goleiro, nesse fundamento, foram importantes os conselhos passados pelo técnico Bruno Pivetti.
– A gente trabalha muito a questão de saída de jogo com os pés, hoje o futebol é muito cobrado. Mas também tem a questão do Pivetti, que tem passado os conselhos para a gente. Não adianta só a gente saber jogar com os pés se o coletivo não estiver adaptado a isso. Com o coletivo bem adaptado, e a gente treinando bastante a questão de saída de jogo com os pés, tem sido muito importante para a equipe. E, graças a Deus, temos dado bons resultados.
Ronaldo vai ter agora um bom tempo de preparação para o próximo jogo do Vitória. O Rubro-Negro só volta a campo no dia 26 deste mês, quando enfrenta o Oeste, no Barradão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.