O meia Gerson Magrão, do Vitória, será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira. Expulso de forma direta por pisar em um adversário na derrota para o Ceará, nas quartas de final da Copa do Nordeste, o atleta foi condenado a quatro jogos de suspensão pela 5ª Comissão Disciplinar. Porém, o clube baiano entrou com recurso e conseguiu efeito suspensivo para contar com o jogador enquanto o caso não volta a ser analisado.
Gerson Magrão foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da prática de jogada violenta. Durante o julgamento na 5ª Comissão Disciplinar, realizado no dia 21 de agosto deste ano, a defesa do Vitória pediu para que o jogador respondesse pelo artigo 250, que aborda praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Porém, não teve êxito.
Gerson Magrão em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Se a pena for mantida pelo pleno do STJD, Gerson Magrão desfalcará o Vitória por quatro rodadas da Série B, uma vez que a Copa do Nordeste já foi encerrada e o atleta precisaria cumprir a punição em outra competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).