Após perder a invencibilidade na Série B ao ser derrotado pelo Confiança, o Vitória se recuperou e venceu o Cuiabá em casa na rodada passada. O bom resultado obtido em Salvador deu confiança aos jogadores rubro-negros para encarar o Cruzeiro nesta sexta-feira. O time baiano joga contra a Raposa às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada da Segunda Divisão.
O volante Guilherme Rend acredita que o Vitória pode, contra o rival mineiro, dar sequência à boa fase. O atual momento do clube celeste também dá confiança, já que o Cruzeiro vem de cinco jogos sem vencer e está na zona de rebaixamento.
Guilherme Rend espera que o Vitória possa manter o bom momento — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
– Estamos em um bom momento. Vencemos o Paraná, mas tivemos o tropeço contra o Confiança tendo o controle do jogo. Na última rodada, vencemos o Cuiabá. Espero que possamos vencer o próximo jogo para embalar no campeonato. Temos uma grande oportunidade contra o Cruzeiro, um time vitorioso e de tradição, mas que vem mal. Uma vitória contra eles seria fundamental para o início de uma sequência positiva – avalia Rend.
A má fase fez o Cruzeiro trocar de técnico. O time mineiro anunciou Ney Franco, que substitui Enderson Moreira, demitido no início da semana, após o empate com o CRB. Para o atacante Mateusinho, o novo comando pode representar um combustível extra para o adversário, o que obriga o Vitória a entrar em campo com atenção redobrada.
– Sabemos que será difícil, pois o Cruzeiro é um clube grande e que trocou de técnico agora. Os jogadores devem entrar motivados. Porém, o Vitória também é enorme, e temos condições de jogar de igual para igual contra eles. A expectativa é fazer um baita confronto e conquistar os três pontos – afirmou o atacante.
Para a partida contra o Cruzeiro, o Vitória não contará com Alisson Farias, Van, Maurício Ramos, Rafael Carioca e Léo Morais, machucados. O meia Marcelinho e o atacante Jordy Caicedo estão suspensos e também desfalcam a equipe baiana, assim como o atacante Ewandro, que não foi regularizado.