Com o início da Série B, o tempo virou um adversário a mais para o Vitória. Nas últimas semanas, a equipe entrou em campo, em média, uma vez a cada três dias. A última vez que o técnico Bruno Pivetti teve uma janela maior para promover treinos foi entre o final de julho e o início de agosto.
Portanto, o time baiano completa nesta terça-feira um mês de maratona. Foram nove jogos no período, sendo oito pela Série B e um pela Copa do Brasil. A maratona terá sequência nos próximos dias, já que o Rubro-Negro entra em campo na sexta-feira, para enfrentar o Cruzeiro, e na segunda-feira, para encarar o Juventude. Os dois jogos serão fora de casa. Na sequência, o time baiano terá, enfim, uma semana livre para treinar.
João Victor comentou a sequência de jogos do Vitória na Série B — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Titular em todos os jogos do Vitória na Série B, sem ter sido substituído em nenhuma das partidas realizadas pela Segunda Divisão, o zagueiro João Victor admite que o grupo já apresenta sinais de desgaste. A falta de tempo também interfere na preparação do grupo, que se tornou mais teórica do que prática.
– A gente não tem tempo para treinar. A gente busca ver os vídeos que o professor passa para gente para ver o que tem que consertar. Essa maratona está sendo bastante cansativa. Quem está no banco tem que estar preparado porque a oportunidade vai chegar – declarou.
O zagueiro destaca que o elenco ganha importância por conta da maratona. Para suportar a sequência de partidas, é importante ter jogadores capazes de assumir a titularidade sem deixar o nível cair. João Victor acredita que o grupo rubro-negro possui essa característica.
– Todos estão em alto nível. Tanto eu, quanto Furtado, Maurício, Wallace, tem o Carlos também. Estamos jogando em alto nível. Todos estão preparados fisicamente para quando a oportunidade chegar todos estarmos bem fisicamente
Com 13 pontos, o Vitória ocupa a 7ª colocação da Série B. Adversário de sexta-feira, o Cruzeiro vem de cinco jogos sem vencer e aparece na 16ª posição, com cinco potros.