Um dos problemas que o Vitória precisa corrigir para a sequência da Série B é o “desequilíbrio emocional”, segundo o meia Marcelinho. Esse fator ficou nítido na partida contra o Ceará, quando a equipe abriu 2 a 0, mas teve dois jogadores expulsos e acabou eliminado da Copa do Brasil.
Marcelinho em ação contra o Ceará — Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, o jogador, um dos mais experientes do elenco, falou sobre a diferença de postura entre as duas equipes.
– Se a gente analisar os dois times, o Ceará é um time que, eu estava dentro de campo e vi isso, estava perdendo por 2 a 0 e estava bem tranquilo. A gente com 2 a 0 não manteve o equilíbrio. Nos tornamos um time muito nervoso. Atraímos a coisa ruim para a gente. Faltou o equilíbrio porque quem estava vencendo o jogo era a gente. Foi conversado já. A gente espera corrigir essa parte – afirmou.
Houve um desequilíbrio no momento que estava ganhando de 2 a 0. A gente está corrigindo e já corrigiu, acredito. É uma competição longa, muitos jogos, pode ser estressante, mas a gente tem que ter um equilíbrio
Como a Série B não espera, o Vitória precisa colocar o ensinamento em prática já neste sábado, diante de um adversário duro: o Paraná, líder da competição, com 11 pontos, quatro a mais que o Rubro-Negro, que ocupa a 9ª posição.
– Não posso nem dizer o tamanho da importância que é o jogo. A gente já vinha falando jogos atrás para ganhar para ficar no G-4. Esse então, nem se fala. Primeiro que a gente evita um concorrente subir, ficar mais isolado na frente. Segundo que a gente entra no G-4, que é o nosso primeiro objetivo, depois brigar pelo título – afirmou Marcelinho.
O meia também falou sobre as características do adversário e o que fazer para driblar os pontos fortes da equipe paranista.
– Jogo difícil contra o Paraná. Acompanhei o jogo deles contra o Botafogo. É um time que busca pressionar muito na frente. A gente tem uma qualidade de saída de bola muito boa. A gente já trabalhou para ir preparado nessa pressão que o Paraná coloca – disse.
A partida entre Vitória e Paraná está marcada para este sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão.
Confira outros trechos da coletiva de Marcelinho.
Gol contra o CRB
– Fico feliz, traz confiança. Foi um jogo importante que acabei entrando e ajudando. Espero que continue assim. O gol sempre traz confiança
Totalmente readaptado ao futebol brasileiro?
– Não posso dizer totalmente, mas o que mais me agrada é que estou pouco a pouco entrosando e conhecendo a equipe. Isso é importante na minha readaptação. A gente está bem próximo de atingir essa meta. Espero que seja nesse jogo contra o Paraná já com uma grande vitória
Posição que gosta? (a que entrou contra o CRB)
– É exatamente essa posição que gosto, mais próximo do atacante. Houve uma boa evolução do início do Ceará. Eu estava muito perto do Léo Ceará. É onde gosto e acredito que posso ajudar mais o Vitória.