A atitude do presidente do Vitória, Paulo Carneiro, no jogo da última quarta-feira, contra o Ceará, ainda repercute. Através de nota de repúdio divulgada nas redes sociais, o meia Vinícius se manifestou sobre o assunto nesta quinta e recebeu o apoio do meia Zé Rafael e do zagueiro Tiago, dois ex-companheiros do meia no Bahia.
+ Comentarista critica postura de presidente do Vitória: "Tem que se dirigir a um psicólogo"
+ Presidente do Vitória descumpre norma e assiste ao jogo contra o Ceará do gramado
Zé Rafael, inclusive, lembrou o polêmico Ba-Vi de fevereiro de 2018.
– Joelho, joelho, creu, creu. Foi demais para o Vice. Ainda dói – postou Zé Rafael, em referência à dancinha feita por Vina no clássico de 2018.
Comentários de Tiago e Zé Rafael em postagem de Vinícius — Foto: Reprodução / Instagram
O zagueiro Tiago escreveu:
– É cada uma que parece duas.
Vinícius jogou no Bahia entre 2017 e 2018. Na ocasião, integrou equipe com Zé Rafael, que atualmente está no Palmeiras, e Tiago, que ainda pertence ao Tricolor e também defende o Ceará. Os três estiveram em campo no Ba-Vi de fevereiro de 2018, que foi encerrado antes do tempo porque o Vitória teve cinco expulsos e ficou com número insuficiente de jogadores em campo.
A confusão começou no Ba-Vi após Vinícius marcar um dos gols do Bahia em cobrança de pênalti e fazer a sua tradicional dancinha, referida por Zé Rafael nesta quinta. Em abril daquele ano, o então técnico rubro-negro Vagner Mancini, foi punido pelo STJD por ordenar a expulsão de jogadores.
Entenda o caso
Na partida entre Vitória e Ceará, que terminou com triunfo por 4 a 3 e classificação do Vozão, na últimas quarta, o presidente do clube baiano, Paulo Carneiro protagonizou cenas lamentáveis. Indignado com a atuação da arbitragem após o primeiro tempo, o dirigente invadiu o campo e, em seguida, ameaçou o meia Vinícius, do Vovô, que se preparava para conceder entrevista. O ato foi registrado em súmula pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior.
– Aqui se apanha. Você sabe que aqui você apanha. Comigo a história é outra. Sabe disso? Fica caladinho aí. Seu vagabundo, lhe dou porrada, seu vagabundo. Comigo a conversa é outra. Aqui você apanha, seu vagabundo. – bradou Paulo Carneiro.
Paulo Carneiro, presidente do Vitória, invadiu campo e ameaçou Vinícius, meia do Ceará — Foto: Reprodução