Em busca de um elenco mais encorpado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória apostou em um velho conhecido para reforçar o meio-campo. Aos 26 anos, o volante Lucas Cândido acertou o retorno ao Rubro-Negro quase nove meses após a última passagem. Ele se apresenta nesta terça-feira.
E se, por um lado, ele carrega a boa impressão deixada na primeira vez que vestiu a camisa rubro-negra, por outro, vem de um logo tempo de inatividade.
Lucas Cândido fez 23 jogos e marcou dois gols pelo Vitória em 2019 — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Lucas chegou ao Vitória no meio de 2019, por empréstimo junto ao Atlético-MG. Ele se firmou com a chegada de Geninho e foi titular até o fim da Série B daquele ano, chegando a 23 jogos pelo Rubro-Negro na temporada.
Como qualidades, chamou a atenção pela participação nos dois lados do campo: roubadas de bola, interceptações, chutes de longe e presença na área em bola aérea. Tanto que fez dois gols pelo clube.
Só que, ao final do empréstimo ao Vitória, Lucas Cândido retornou ao Atlético-MG, mas não jogou. Em fevereiro, ele seria emprestado à Chapecoense, só que a Chape voltou atrás após realização de exames médicos. À época, os médicos detectaram a possibilidade de uma lesão futura, e a diretoria da Chapecoense sugeriu a realização de um contrato de risco. A oferta foi aceita por Lucas Cândido e o empresário, mas vetada pelo Galo.
De volta ao Atlético-MG, mas fora dos planos, Lucas Cândido rescindiu contrato em junho deste ano. Sem nenhuma partida disputada em 2020 e livre no mercado, assinou contrato com o Vitória.
No Vitória, ele vai disputar posição com Guilherme Rend, Fernando Neto, Rodrigo Andrade, Gerson Magrão, Jean. Gabriel Furtado também pode jogar como volante.
Lucas Cândido não fez jogos oficiais em 2020 — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória