O Vitória ainda depende de alguns detalhes para anunciar a contratação do atacante Ewandro. O atleta tem contrato com a Udinese, da Itália, e está emprestado ao Sport. Segundo apuração do ge, o Rubro-Negro baiano negocia alguns pontos com a equipe italiana e também com o jogador para oficializar a chegada do novo reforço.
O presidente rubro-negro, Paulo Carneiro, foi procurado pela equipe de reportagem para comentar a situação da negociação pelo atacante. Porém, informou que não falaria sobre o assunto.
Ewandro atuou em 11 partidas com a camisa do Sport na atual temporada — Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco Press)
Natural de Recife, Ewandro tem 24 anos e surgiu nas categorias de base do São Paulo, de onde foi emprestado ao Athletico-PR, onde teve a maior sequência na carreira. Em 2016, ele foi negociado com a Udinese por aproximadamente R$ 8 milhões, mas quase não atuou pela equipe italiana e passou a ser cedido a outras equipes. Desde 2017, atuou por Estoril Praia, de Portugal, Áustria Viena, da Áustria, e Fluminense. No início da atual temporada, foi anunciado pelo Sport.
Por ser da capital pernambucana, a chegada de Ewandro ao Sport gerou grande expectativa. Pelo Rubro-Negro, ele marcou um gol em 11 partidas, todas disputadas antes da paralisação do futebol brasileiro. O atacante não entra em campo desde março.
A falta de oportunidades fez o presidente do Sport, Milton Bivar, buscar um clube para negociar o atacante.
Ewandro costuma atuar pelos lados do campo. Caso acerte com o Vitória, ele terá a concorrência de Alisson Farias, Rodrigo Carioca, Vico, Felipe Garcia, Caíque Souza, Ruan Levine e Mateusinho.