A novela de Léo Ceará no Vitória ganhou mais um capítulo. Depois de ter sido afastado pelo presidente do clube, o atacante volta a fazer parte do elenco à disposição do técnico Bruno Pivetti para a Série B do Campeonato Brasieleiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Galáticos e confirmada pelo ge.
De acordo com Bruno Ferreira, empresário do jogador, houve um acordo entre as partes para que Léo Ceará pudesse voltar a atuar pelo Vitória.
– Chegamos a um acordo. Ele está à disposição para jogar a Série B até o final dela, em janeiro, se não me engano. Já está à disposição e deve começar jogando. Já vinha treinando, cumprindo contrato. Léo é um jogador que sempre cuidou muito da forma física, então ele vinha treinando. Mas é claro que, com pandemia e afastamento, são mais de cinco meses sem jogar. O ritmo pesa, mas ele está à disposição do treinador – comentou o empresário.
Léo Ceará ainda não renovou seu contrato com o Vitória — Foto: Divulgação
Apesar do acordo para que o atacante possa voltar a atuar, não houve avanço na questão contratual. O empresário não quis comentar se há ou não a possibilidade da renovação do vínculo do jogador com o clube.
A situação de Léo Ceará no Vitória tem sido motivo de discussão desde o começo da temporada. No início do ano, ele foi afastado, mas reintegrado pouco tempo antes da disputa de um Ba-Vi. No mês passado, novo afastamento, desta vez com troca de farpas entre o presidente do Vitória e os empresários. Paulo Carneiro chegou a dizer que havia má vontade do jogador e inabilidade dos empresários, que por sua vez rebateram as acusações do dirigente.
Léo Ceará tem três gols marcados pelo Vitória na atual temporada. Além do atacante, Bruno Pivetti tem à disposição para as partidas do clube o equatoriano Jordy Caicedo, Júnior Viçosa e Eron.