Novo reforço do Vitória, o meia Marcelinho desembarcou em Salvador na tarde desta quarta-feira e foi encaminhado para realizar exames médicos. O jogador de 35 anos foi anunciado na última quarta-feira e vai assinar contrato válido até o final da Série B.
Marcelinho, novo reforço do Vitória, passa por exames — Foto: EC Vitória / Divulgação
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Brasileiro com mais ligas nacionais por um único clube na Europa não renova e encerra era na Bulgária
O Vitória informou que, após chegar a Salvador, Marcelinho foi levado a um laboratório para passar por exame para detecção da Covid-19. Em seguida, ele realizou outros exames médicos, como ecocardiograma e ultrassonografia. Na manhã da próxima quinta, o meia vai ao Centro de Trinamentos Manoel Pontes Tanajura para continuar a bateria de avaliações médicas e físicas.
Histórico
Marcelinho estava há nove anos no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Neste período, conquistou nove ligas nacionais consecutivas, uma taça da Bulgária e três Supertaças da Bulgária.
Nascido em Manacapuru, município no interior do Amazonas, o meia chegou no Ludogorets em 2011 e, desde então, a equipe búlgara, fundada em 2001, garantiu seus nove canecos. Nos nove anos, ele disputou 324 jogos e marcou 93 gols.
Marcelinho passou pelas categorias de base do Princesa e se profissionalizou pelo Rio Negro, apesar de nunca ter atuado como profissional com a camisa do Galo da Praça da Saudade. De lá, partiu para o sub-20 do São Paulo. No currículo, tem passagens por clubes do futebol paulista, como São Caetano, Mogi Mirim e Bragantino.
Marcelinho é o quarto reforço anunciado pelo Vitória após a paralisação do futebol brasileiro. Antes, o clube já havia anunciado o lateral Léo, o goleiro César e o atacante Mateusinho.