O Vitória teve um final de semana de eliminações na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. No sábado, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Ceará e deixou o Nordestão nas quartas de final. No domingo, o empate em 2 a 2 com o Doce Mel não ajudou a equipe a se classificar para a segunda fase do estadual. Em áudio de mensagem de aplicativo vazado nesta segunda-feira, o presidente Paulo Carneiro rebateu as críticas sobre o desempenho do time.
Na mensagem, Paulo Carneiro destacou a maior posse de bola do Vitória nas duas partidas. Segundo ele, o time adotou uma postura propositiva, diferente da de outros tempos.
– Quanto a essas opiniões técnicas, de desentendidos, eu mantenho e renovo o convite: vá lá ver estatística e veja a posse de jogo do Vitória contra o Ceará. Ontem nem vou dizer que deve ter sido 80% (contra o Doce Mel). Vá lá, ontem não conta. É dessas anormalidades do futebol. Eu quero saber é do normal, Vitória e Ceará, clássico do Nordeste. Vá lá ver a posse de bola do Vitória – diz Paulo Carneiro.
– O Vitória jogava na transição, com o atacante perdido no meio dos zagueiros. O Vitória, hoje, joga pressionando o adversário, está reaprendendo a jogar assim, como tem que jogar, com as linhas avançadas como é o futebol moderno de hoje. Agora, eu não vou ficar… Como diz o meu velho amigo Maneca: "Futebol muito gente vê, inclusive vocês, mas pouca gente enxerga". Passe bem – conclui o presidente.
Com as eliminações, o Vitória só volta a campo no dia 8 de agosto, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Sampaio Corrêa.