O Vitória terá um desfalque importante para enfrentar o Ceará neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio de Pituçau, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Vico não poderá ser utilizado pelo técnico Bruno Pivetti. Capitão do time rubro-negro, o zagueiro Maurício Ramos lamentou a ausência do companheiro de equipe, mas depositou confiança no potencial do grupo para superar o problema.
– Grande desfalque, mas estamos trabalhando para que outros jogadores estejam preparados. O jogador que for entrar estará preparado. Essa é a mentalidade do Vitória. É um campeonato curto, que precisa usar o grupo todo. Não temos time 1 ou time 2, são todos juntos. Juntos somos mais fortes, isso que sempre falo para os jogadores.
Para suprir a ausência de Vico, Pivetti conta com Felipe Garcia e Mateusinho. Independentemente do escolhido, Maurício Ramos está confiante que o time terá uma boa atuação na busca pela classificação para as semifinais do regional.
Maurício Ramos; Vitória — Foto: Letícia Martins/E.C. Vitória
– Estamos preparados. Todo mundo concentrado para esse jogo contra o Ceará, que possamos fazer o nosso melhor, entrar todo mundo concentrado. O Vitória vai fazer o seu melhor.
O Vitória garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste com o empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB. O desempenho da equipe foi alvo de críticas da torcida. Para Maurício Ramos, o longo tempo sem jogos foi um ponto crítico para o elenco.
– O primeiro tempo foi muito bom. Claro que o Botafogo-PB tinha três jogos, entrosamento, ritmo de jogo diferente. Tudo o que a gente tinha no início do ano. Sobrecarregou um pouco. Cada um saiu satisfeito e bravo também por não ter conseguido a vitória. Esse tipo de cobrança que os jogadores estão tendo, para fazermos nosso melhor, mesmo com cansaço, para que estejamos prontos para dar alegria para o nosso torcedor.
O jogo deste sábado será o segundo duelo entre Vitória e Ceará na temporada. No primeiro, pela Copa do Brasil, o Alvinegro levou a melhor e venceu por 1 a 0. Maurício Ramos estava machucado e não participou daquele confronto.
– Estava machucado. Claro que vamos respeitar o Ceará, mas vamos fazer o nosso melhor. A concentração e a vontade dos jogadores têm que ser mais determinante que qualquer aspecto. Então que possamos fazer um grande jogo. São duas grandes equipes e queremos fazer um grande jogo para o torcedor.
O zagueiro rubro-negro celebrou o fato de não precisar viajar para encarar o Ceará, apesar do mando da partida ser do Vozão. A Copa do Nordeste tem como sede única a Bahia. Além de Pituaçu, a partida poderia ser realizada no Joia da Princesa. Para Maurício Ramos, atuar fora de Salvador seria desfavorável, já que o gramado do estádio de Feira de Santana é mais pesado.
– Com certeza. Além do desgaste da viagem até Feira de Santana, jogar em Salvador, na capital, onde já estamos adaptados, facilitou bastante. Mas se fosse jogar em Feira de Santana, a Vitória estaria preparado – declarou.
Pelas regras da Copa do Nordeste, a equipe que vencer no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.