A situação de Léo Ceará no Vitória, que esteve perto de uma resolução, segue indefinida. O empresário do jogador, Bruno Ferreira, contou ao GloboEsporte.com que o acerto para a renovação contratual foi atrapalhado pela pandemia do coronavírus. Agora, o que se busca é a venda do jogador para outra equipe. A informação da dificuldade do acerto foi divulgada pelo Correio* e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Caso não aconteça nem a renovação nem a transferência, Léo Ceará deixará o Vitória no final do ano. De acordo com o Vitória, ainda faltam ajustes de pontos no contrato para que a negociação possa ser concretizada.
– Antes da pandemia fizemos algumas reuniões com o clube e estávamos perto de finalizar. Depois veio a pandemia e aí complicou as coisas. O próprio Vitória, pelo fato da receita, não se posicionou mais. Fizemos uma contra-proposta que não foi aceita. A gente está esperando uma nova conversa – disse o empresário de Léo Ceará.
Empresário do atacante diz que objetivo é acertar uma venda — Foto: Divulgação/E.C. Vitória
Bruno Ferreira contou que a intenção é acertar uma venda, mas que o cenário do futebol não ajuda neste momento.
– Principal objetivo é a venda. Até para o clube receber algum dinheiro. Se não houver renovação ou venda, infelizmente ele sai sem o Vitória receber nada. Nossa intenção é o atleta ser vendido agora, mas não depende de nós. As negociações estão sendo raras – pontuou.
Após retornar de empréstimo no começo do ano, Léo Ceará chegou a ser afastado do time principal do Vitória por causa das negociações de uma renovação contratual. Com o andamento das conversas, ele foi reintegrado à equipe que era comandada por Geninho. Para Bruno, o Vitória não deve repetir a prática nesse momento.
– Acho que o Vitória não vai fazer isso com o atleta até porque é um atleta que está vindo em uma crescente. Tenho certeza que não vai fazer isso, até porque tem que pensar no time. O time precisa ganhar, precisa subir – acrescentou Bruno Ferreira.