Este domingo é o Dia D para a volta aos treinos de futebol em Salvador. O prefeito da capital baiana, ACM Neto, afirmou na semana passada que vai decidir na noite de hoje se libera os treinamentos ou não a partir desta semana. O anúncio será feito em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda.
O prefeito afirmou que tem conversado com as diretorias de Bahia e Vitória para definir os protocolos e acertar a liberação. O Bahia, apesar de ter o CT entre Dias D'Ávila e Camaçari, também se reúne com o prefeito de Salvador para acertar os detalhes. Os dirigentes tricolores estão em conversa também com as prefeituras das outras duas cidades.
– É bom lembrar que o Bahia, no que se refere a tomada de treinamentos, também depende de Camaçari, essa não é uma liberação direta de Salvador. Mas Bellintani nos ajudou com protocolos. O Vitória também teve papel importante nesses detalhes. É muito provável que tenhamos novidades – disse ACM Neto em entrevista neste sábado.
Caso os treinos sejam liberados, atividades deverão ocorrer em ambiente aberto — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, já havia antecipado que vai retomar os treinos na Toca do Leão na segunda-feira. Para isso acontecer, os critérios citados pela prefeitura terão que ser cumpridos. O Bahia, inclusive, iniciou os testes de covid-19 no elenco na semana passada.
O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) aguarda uma liberação do poder público para que planeje a volta da competição. Por outro lado, os jogos de futebol estão suspensos em todo o estado até o dia 21 de junho.