Jogadores e funcionários do Vitória terão férias coletivas de 20 dias — Foto: Letícia Martins/E.C. Vitória
Jogadores e demais funcionários do Vitória entrarão de férias coletivas a partir do dia 1º de abril. A informação foi dada ao GloboEsporte.com pelo diretor jurídico do Vitória, Dilson Junior. De acordo com ele, há possibilidade de prorrogação do prazo das férias.
Os campeonatos que o Vitória disputa – Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste – estão paralisados por tempo indeterminado. Sem a previsão de retorno, a medida encontrada pelo clube foi a de antecipar as férias. O técnico Geninho, inclusive, disse não ter condição de fazer nenhum tipo de planejamento no momento.
Em relação aos salários, o diretor jurídico do Vitória lembrou a negociação existente para que seja feita uma redução salarial dos atletas.
– Com relação aos jogadores, há uma negociação nacional pelo Comitê Brasileiro de Clubes com os Sindicatos de atletas visando ajustar mutuamente pontos sobre o período de inatividade. O Vitória aguarda tal posicionamento para saber se adotará novas medidas além da concessão de férias – afirmou.