Vitória recebe o River-PI no Barradão — Foto: Thiago Pereira
O Vitória pode garantir classificação antecipada para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste, mas, para isso, precisará vencer o River-PI e torcer por uma combinação de resultados. O duelo com a equipe piauiense está marcado para este domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão. O jogo é válido pela 7ª rodada da competição, a penúltima da fase de grupos.
Se vencer, o Vitória vai a 13 pontos, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Nesse caso, terá que torcer para que Ceará, que tem oito, e Imperatriz, com sete, não vençam seus duelos e, assim, não tenham possibilidade de alcançar o Rubro-Negro.
Nesta rodada, o Ceará recebe o Sport, enquanto o Imperatriz encara o ABC. Ambos jogam em casa.
Mesmo que não consiga garantir a classificação, um triunfo diante do River-PI já deixa o Vitória em situação confortável, precisando apenas de um empate na última rodada para se garantir na próxima fase.
O jogo deste fim de semana é uma chance de reabilitação para o Leão, que perdeu a invencibilidade na temporada após ser derrotado pelo Ceará, no jogo de ida pela Copa do Brasil. Pelo Nordestão, entretanto, a equipe segue invicta, somando quatro empates e duas vitórias.
Além de Maurício Ramos, machucado, o técnico Geninho não poderá contar com Vico, suspenso. Ronaldo, que desfalcou a equipe contra o River, é dúvida. O Vitória entra em campo com Lucas Arcanjo; Van, John, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean e Gerson Magrão; Alisson Farias, Felipe Garcia e Léo Ceará.
O jogo
Vitória x River-PI, 7ª rodada da Copa do Nordeste;
Onde: Barradão, Salvador;
Quando: domingo, 15 de março;
Horário: 15h30 (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Van, John, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean e Gerson Magrão; Alisson Farias, Felipe Garcia e Léo Ceará;
Desfalques do Vitória: Martín Rodríguez, Ronaldo, Gabriel Furtado, Maurício Ramos, Fernando Neto e Jordy Caicedo, machucados; Vico está suspenso;
Pendurados: Guilherme Rend e Thiago Carleto;
Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro é o árbitro escalado para a partida. Ele será auxiliado por Luis Carlos de França Costa e Reinaldo de Souza Moura. O trio é do Rio Grande do Norte.