O Palmeiras avançou na negociação com o Vitória para manter o atacante Luan Silva no elenco alviverde até o fim do ano. Os clubes ainda discutem uma cláusula para assinarem o novo acordo, mas há otimismo para um desfecho positivo em breve.
Na negociação, o Verdão deve desembolsar cerca de R$ 3 milhões para a compra de 15% dos direitos econômicos do jogador.
Emprestado pelo clube baiano, Luan Silva tem contrato com o Verdão até o fim de maio. Na primeira negociação, havia uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 3,5 milhões de euros.
Luan Silva no jogo Palmeiras x Ferroviária — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras
O Palmeiras, porém, teve o atleta em apenas um jogo desde a sua chegada ao clube e por isso tenta primeiramente aumentar o vínculo temporário antes de fazer um maior investimento.
Depois de perder 2019 por causa de duas cirurgias no joelho, o atacante fez sua estreia no último sábado, no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, quando foi substituído no fim do primeiro tempo por causa de uma lesão muscular.
Luan Silva tem se destacado nos treinamentos e recebido elogios da comissão técnica palmeirense. Ele foi inscrito pelo Verdão para a disputa da fase de grupos da Libertadores e agora assumiu a camisa 9 da equipe.