Campanha do Bahia contra violência doméstica — Foto: Divulgação
Bahia e Vitória lançaram neste sábado, véspera do Dia Internacional da Mulher, campanhas contra o machismo, a violência contra a mulher e o assédio. Os clubes utilizaram as redes sociais para divulgar vídeos que abordam os temas.
O Tricolor utilizou jogadoras da equipe feminina e a esposa do zagueiro Ernando para tratar de violência doméstica. A peça faz parte da campanha #zeroviolência, realizada em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Neste sábado, os jogadores da equipe comandada por Roger Machado entrarão em campo com camisas que trarão a hashtag #ZeroViolência e a logomarca do Fundo de População das Nações Unidas. Além do uniforme personalizado, o grupo de crianças que acompanhará o time na entrada em campo será formado exclusivamente por meninas.
Campanha do Vitória contra o machismo — Foto: Divulgação
No vídeo rubro-negro, torcedoras do clube reproduzem frases de assédio que tem mulheres que frequentam os estádios como alvo. O material recebeu o título “Lugar de mulher é onde ela quiser!”.
Confira os vídeos abaixo:
♀️ A campanha continua. E chegou o dia. Hoje vamos entrar em campo, junto com a @ONUBrasil e o @unfpabrasil, pelo fim da violência contra mulher #ZeroViolência pic.twitter.com/nw5Oj6ldtN
Diga não aos comentários machistas nos estádios ou em qualquer lugar. Lugar de mulher é onde ela quiser!#ecvitória #respeito #diadamulher #pormaismulheresnoestadio pic.twitter.com/LSReqVjZYg