Vitória recebe o CRB pela Copa do Nordeste — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Embolado com os times do Grupo B da Copa do Nordeste, o Vitória tem a chance de alçar à vice-liderança e se desgarrar dos concorrentes, para isso precisa vencer o CRB nesta quinta-feira, em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo, que será disputado no Barradão, está marcado para 20h (horário de Brasília).
O Vitória faz uma campanha regular nesta edição da Copa do Nordeste. É verdade que está invicto na competição, entretanto foram três empates em quatro jogos, o último deles em casa, diante do Frei Paulistano. Só que o único triunfo tem um peso especial: foi em cima do grande rival, o Bahia, encerrando um tabu de três anos.
Com seis pontos conquistados, o Rubro-Negro ocupa a 4ª posição na tabela – a mesma pontuação do América-RN, 5º colocado. Náutico e Imperatriz, 2º e 3º colocados, respectivamente, somam sete pontos, porém ambos têm um jogo a mais.
Uma vitória sobre o CRB colocaria o Vitória em boa condição em termos de classificação, já que faltariam apenas três rodadas para o fim da primeira fase – ABC, River-PI e Botafogo-PB são os últimos adversários.
Para a partida, é provável que o técnico Geninho mantenha as mudanças que fez na equipe. O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Felipe Neto e Rodrigo Andrade; Vico, Rodrigo Carioca e Léo Ceará.
O jogo
Vitória x CRB, 5ª rodada da Copa do Nordeste;
Onde: Barradão, Salvador;
Quando: Domingo, 16 de fevereiro;
Horário: 20h (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Felipe Neto e Rodrigo Andrade; Vico, Rodrigo Carioca e Léo Ceará;
Desfalques do Vitória: Martín Rodríguez, Jordy Caicedo, Felipe Garcia, Gabriel Furtado e Matheus Tenório (machucados);
Pendurados: Léo Ceará e Vico;
Arbitragem: Antonio Magno Lima Cordeiro apita a partida, auxiliado por D Anderson Moreira de Farias e Yuri Rodrigues Cunha. O trio é do Ceará.