Ronaldo fechou o gol no primeiro Ba-Vi da temporada 2020 — Foto: GloboEsporte.com
O goleiro Ronaldo foi o principal destaque do primeiro Ba-Vi da temporada 2020. Com cinco defesas difíceis, o camisa 1 do Vitória fechou o gol e foi determinante para o triunfo rubro-negro por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
O clássico, como se sabe, foi disputado pela competição regional. Assim, a atuação de Ronaldo não foi computada pelo Cartola FC, fantasy game realizado durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o GloboEsporte.com ignorou alguns fatos, como o Vitória estar na Série B e também o clássico ter ocorrido pela Copa do Nordeste, para avaliar a mitada do goleiro rubro-negro.
Para início de conversa, Ronaldo ganhou 5 pontos por não ter sido vazado durante o Ba-Vi. Cada defesa difícil praticada durante a partida vale 3 pontos. Como foram cinco intervenções com alto grau de complexidade, ele finalizaria a partida com 20 pontos, o que faria a alegria de muitos cartoleiros.
Vitória vence o Bahia no primeiro Ba-Vi do ano e torcida tricolor reclama do técnico
Das cinco defesas difíceis praticadas por Ronaldo, algumas se destacam. Aos 35 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Juninho desviou a bola na pequena área e o goleiro foi puro reflexo para impedir o gol. Outra bela intervenção ocorreu aos 8 minutos do segundo tempo, em um chutaço de Élber, na entrada da área.
Ronaldo herdou a vaga de titular de Martín Silva, que sofreu lesão no joelho, passou por cirurgia e só deve retornar no segundo semestre. O goleiro formado nas categorias de base do Vitória deverá ser titular novamente nesta terça-feira, quando o Vitória encara o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, pela primeira fase da Copa do Brasil.