Ruan Levine vai desfalcar o Vitória no próximo Ba-Vi — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Na semana de preparação para o primeiro clássico do ano, o técnico Geninho já sabe que não vai poder contar com alguns jogadores no Vitória. Depois de se machucar no último jogo do time, contra o Sport, o atacante Levine teve lesão muscular na coxa detectada e vai ficar afastado dos gramados por um prazo de até quinze dias. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama.
Além de Ruan, também estão em recuperação de lesão no Vitória os atacantes Jordy Caicedo e Felipe Garcia, o zagueiro Gabriel Furtado e o goleiro Martín Rodríguez. No caso do equatoriano, ele vai ser submetido a uma cirurgia no púbis na próxima quarta-feira e não tem prazo de retorno.
Jordy Caicedo vai ser submetido a cirurgia — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Já Gabriel Furtado fez uma ressonância magnética e aguarda o resultado. Felipe Garcia, por sua vez, está em processo final de recuperação e deve fazer uma ultrassonografia nesta quarta para avaliar a evolução do quadro.
O caso mais grave é do goleiro Martín Rodríguez, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia na última segunda-feira. O procedimento foi um sucesso, e o uruguaio deve retomar os trabalhos com bola entre seis e sete meses.
O próximo jogo do Vitória é diante do Bahia, em confronto marcado para o próximo sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h.