Vitória vem de triunfo sobre o Jacobina no Baianão — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
A estreia com triunfo por 1 a 0 sobre o Jacobina, na última quarta-feira, trouxe uma boa impressão sobre a equipe de aspirantes do Vitória. Apesar do placar magro, o jogo mostrou o Rubro-Negro com uma equipe jovem e que controlou o adversário no Barradão. Neste domingo, esse grupo tem a primeira oportunidade de mostrar serviço jogando fora de casa, contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.
No time titular do Vitória que estreou contra o Jacobina, seis jogadores iniciaram a carreira na categoria de base do Leão: Welisson, Figueiredo, Gabriel Santiago, Nickson, Eron e Caíque Souza. E, na etapa final, mais um jogador cria da Toca do Leão entrou em campo: Matheus Farinha. Desse grupo, chamou a atenção o mais jovem, o volante Figueiredo, de 17 anos, que ganhou elogios do técnico Agnaldo Liz.
– A gente coloca sem medo. Atleta de 17 anos, mas um gigante. Parece um atleta muito experiente. Conquistou o espaço dele. A gente viu e oportunizou. Vai ser normal com os atletas daqui para frente. Iniciar com a confiança, com a vitória, a confiança do torcedor. Esse é o nosso objetivo, jogar para o torcedor. Essa que vai ser a tônica de nosso trabalho – disse.
Time provável do Vitória para enfrentar o Fluminense de Feira — Foto: GloboEsporte.com
Contra o Flu de Feira, o Rubro-Negro busca vencer o primeiro jogo fora de casa, algo que não conseguiu também no amistoso disputado longe dos seus domínios. O Touro do Sertão iniciou o Baianão com um empate em 2 a 2 contra o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.
O jogo deste domingo também pode valer a liderança do Baianão para o Vitória. O Rubro-Negro inicia a rodada em segundo lugar, com três pontos. O Bahia de Feira, líder da competição com o mesmo número de pontos, joga fora de casa contra o Jacuipense.
O Jogo
Fluminense de Feira x Vitória, 2ª rodada do Campeonato Baiano
Quando: domingo, 26 de janeiro;
Local: Joia da Princesa, Feira de Feira;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo, Welisson, Dedé, Nuno e Léo; Gabriel Bispo, Figueiredo e Nickson; Gabriel Santiago, Caíque Souza e Eron.
Arbitragem: Diego Pombo Lopez apita o jogo auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.