Fernando Neto foi apresentado pelo Vitória na manhã desta quinta-feira, na Toca do Leão — Foto: Divulgação/E.C. Vitória
O Vitória se prepara em 2020 para disputar pelo segundo ano consecutivo a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Para atingir o sucesso no retorno à elite do futebol nacional, o clube tem investido em jogadores com experiência na competição. Um deles é o meia Fernando Neto, que assinou contrato até o fim da temporada e foi apresentado na manhã desta quinta-feira, na Toca do Leão.
Em 2019, Fernando Neto defendeu o Paraná na Série B. A equipe encerrou a competição na 6ª posição, seis pontos atrás do Atlético-GO, que fechou o G-4. Na primeira entrevista coletiva pelo rubro-negro, o meia passou a receita de como ir bem na Segundona.
– No Paraná, começamos bem e depois demos uma oscilada. Fundamental na Série B é começar bem para lá na frente você ter o direito de queimar gordura. Espero que a gente comece e termine bem e conquiste nosso objetivo.
Antes da Série B, o time principal do Vitória terá pela frente as disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. A estreia da equipe comandada por Geninho ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, diante do Fortaleza. Fernando Neto diz que está pronto para a partida, embora não esteja na melhor forma física.
– Tenho pouco tempo de preparação. Não vou falar que estou 100% porque é com jogos que vamos ganhando ritmo. Espero que eu e toda minha equipe faça um grande jogo no sábado.
Fernando Neto tem 26 anos e foi revelado pelo Fluminense. Na última temporada, ele defendeu o Paraná em 38 oportunidades, com três gols marcados.
Confira outras declarações de Fernando Neto:
Contratação
– Na hora que recebi o convite, o Alarcon me chegou, fiquei muito feliz, reconhecimento do meu trabalho do ano passado. Cheguei em busca de um desafio, que é levar o Vitória até a Série A, onde merece estar, e conquistar todos os objetivos do clube.
Conhecidos na Toca
– Fui muito bem recebido pelo nosso diretor, os jogadores eu conhecia três ou quarto. Joguei com Carleto no Fluminense, o Rodrigo no Paraná, o Rafael Carioca já conhecia. A impressão foi a melhor. A estrutura do clube é uma das melhores do país, dá suporte para treinar. Estou feliz e motivado para o ano. Espero conquistar todos os objetivos.
Geninho
– Geninho é experiente. Passa toda consciência para a gente. Cheguei uma semana depois de todo mundo, mas já estou bem preparado e ansioso para estrear.
Características
– Sou jogador dinâmico, de bom passe e muita vontade de vencer.