Melhores momentos de Vitória 1 x 0 Jacobina pelo Campeonato Baiano
O time de aspirantes do Vitória estreou bem no Campeonato Baiano 2020. Na última quarta-feira, a equipe comandada por Agnaldo Liz bateu o Jacobina, no Barradão, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meia Nickson, que, apesar de ter apenas 22 anos, é um dos jogadores mais experientes do time (confira os principais lances da partida no vídeo acima).
O Rubro-Negro foi escalado com Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Leonadro Leocovick; Gabriel Bispo, Figueiredo e Nickson; Gabriel Santiago, Caíque Souza e Eron. Os primeiros minutos do jogo foram animadores. Com marcação sob pressão e boas tramas ofensivas, o Vitória acertou a trave, em chute de Eron.
O domínio da equipe de Salvador durou até o técnico do Jacobina, Arnaldo Lira, modificar a equipe ainda no primeiro tempo. Ele tirou Deivison e colocou Ricardinho em campo. A substituição tornou o Jegue da Chapada mais eficiente na marcação e perigoso no ataque.
Encaixotado, o Vitória perdeu o ímpeto inicial. Caíque Souza e Leocovick eram os principais responsáveis por dar profundidade ao time. O lateral, contratado após atuar pelo time de aspirantes do Internacional, fez jogadas individuais e gerou reação positiva dos pouco mais de mil torcedores presentes no Barradão. Caíque Souza também criou bons lances, mas falhou nos momentos de finalização.
Leocovick deu profundidade ao time e ganhou aplausos da torcida com jogadas individuais — Foto: Pietro Carpi/ECV
A forte marcação do Jacobina também obrigou o time rubro-negro a trabalhar as jogadas com os zagueiros. Dedé e Nuno mostraram dificuldades para encontrar espaços, o que diminuiu o ritmo da partida consideravelmente.
Para tornar o time mais leve, Agnaldo Liz tirou o apagado Gabriel Bispo ainda no intervalo e colocou em campo Matheus Farinha, jogador mais dinâmico. Negueba também entrou na partida no início do segundo tempo, a pedido da torcida.
Principal destaque do time, Nickson perdeu grande chance para abrir o placar aos 12 do segundo tempo. Caíque Souza cobrou escanteio na pequena área, o meia se atirou na bola, mas finalizou para fora. A redenção veio 20 minutos depois. Leocovick subiu ao ataque e cruzou na medida para o camisa 8 cabecear no contrapé do goleiro do Jacobina.
A vantagem atuou como um calmante para o time rubro-negro. E o excesso de confiança quase teve um efeito adverso. Farinha vacilou na saída de bola e foi desarmado. Na sequência do lance, Ricardinho chutou da entrada da área. A bola passou perto do gol e assustou Rafael Arcanjo.Titular na reta final da Série B de 2019, Eron foi utilizado com centroavante, posição que atuou nas categorias de base, mas não teve boa atuação.
Após o jogo, o técnico Agnaldo Liz celebrou o resultado.
– Começar com vitória é muito bom para a competição, para o que a gente imaginava das dificuldades de início, pelo pouco tempo de preparação da equipe. Gostei do volume de jogo da nossa equipe. Soube fazer um jogo controlado, trabalhando muito bem a bola. Sofrendo um pouco no final, mas foi importante o resultado – afirmou.
O time de aspirantes do Vitória volta a jogar no próximo domingo, quando encara o Fluminense de Feira. A partida será realizada no Joia da Princesa, em Feira de Santana, às 16h (de Brasília).