O Paraná conquistou sua classificação à terceira fase da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã deste sábado ao eliminar o Vitória nos pênaltis, por 5 a 4. A partida, que abriu a segunda fase da competição foi disputada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar.
O herói da partida acabou sendo o goleiro Gabriel, do Paraná, que defendeu a cobrança de Alisson, o único dos dez batedores que não converteu sua cobrança.
Pelo time paranaense, Elivelton, João Vitor, Carlos, João Miranda e Rian confirmaram sua cobrança de penalidade. O Paraná vai enfrentar o vencedor do duelo entre RB Brasil e Serra, que jogam ainda neste sábado.
Regulamento
O campeonato começou com 32 grupos de quatro times (apenas um ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), onde só os dois primeiros avançaram à segunda fase para disputarem dois mata-matas antes chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu. A data marca o 466º aniversário da cidade de São Paulo.
Lance da partida entre Paraná e Vitória, disputada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú — Foto: Paulo Granje/XV de Jaú