A quarta-feira foi de trabalho e novidades na Toca da Raposa. Com os jogadores trabalhando em dois períodos, o treinamento da tarde contou com uma novidade: o zagueiro Ramón, de 24 anos, que pertencia ao Vitória. Ele tem pré-contrato com o Cruzeiro, assinado em agosto do ano passado, mas o vínculo está sendo analisado pela atual gestão.
O lateral Orejuela também foi uma das novidades na Toca da Raposa nesta quinta-feira. Ele, que dificilmente ficará no clube para 2020 em função do teto salarial adotado pela diretoria, se juntou ao elenco no horário do almoço, na Toca da Raposa. O colombiano ainda fará testes físicos, em meio às negociações com outros clubes interessados nele.
Na parte da manhã, o zagueiro trabalhou normalmente com os demais jogadores, na parte interna e também no gramado da Toca. Já na parte da tarde, passou rapidamente pelo gramado, ficando na parte interna realizando exames físicos e médicos.
A primeira parte da atividade da tarde foi na academia. No gramado, Adilson Batista orientou um treino em campo reduzido, dividindo em dois times e colocando o limite de dois toques por atleta.
Vinte e cinco jogadores participaram desta atividade no campo (veja a lista abaixo), incluindo David, que recebeu uma proposta para jogar no Fortaleza este ano. A situação do atacante será decidida em reunião na sexta-feira.
Os jogadores que treinaram em campo
- Goleiros: Fábio, Rafael, Vitor Eudes e Vinícius
- Laterais: Edilson, Weverton, Marcelo Hermes, Rafael Santos e Dodô
- Zagueiros: Manoel, Cacá, Léo, Arthur e Edu (Ramon apareceu no campo e voltou pra academia)
- Volantes: Adriano, Ariel e Éderson
- Meias: Rodriguinho e Mauricio
Weverton treinou em campo na tarde desta quarta — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O meia Robinho e o zagueiro Dedé, que se recuperam de cirurgias no joelho, também não estiveram no gramado. Eles seguem entregues ao departamento de fisioterapia.
(*) Com supervisão de Guilherme Macedo