O Fluminense abriu conversas para tentar contratar o meia Yago, 24 anos, e o centroavante Felippe Cardoso, 21 anos, que defenderam, respectivamente, o Goiás e o Ceará no último Brasileirão. Até o momento, não houve acerto e assinatura de contrato.
A informação foi publicada inicialmente pelo site Saudações Tricolores. Posteriormente, o GloboEsporte.com a confirmou.
Yago foi titular na campanha do Goiás — Foto: Marcos Ribolli
Embora tenha atuado pelo Esmeraldino, Yago tem direitos vinculados ao Vitória, clube com o qual tem contrato até 2021. Situação semelhante a de Felippe Cardoso, que defendeu o time nordestino, mas pertence ao Santos até 2023. O empréstimo dos dois termina agora ao final de dezembro. Por isso, a ideia inicial do Tricolor é contratá-los por empréstimo de uma temporada.
Felippe Cardoso oscilou entre a titularidade e a reserva no Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM
No Brasileirão, Yago foi titular de Ney Franco e disputou 30 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele também pode atuar como volante. Na teoria, viria para suprir a vaga deixada por Daniel, que acertou com o Bahia.
Felippe Cardoso é jogador de área e começou como titular do Ceará no campeonato nacional, na época de comando de Enderson Moreira. Chegou a marcar gol no clássico diante do Fortaleza. Porém, com a chegada de Adilson Baptista perdeu espaço, mesma situação na reta final sob gestão de Argel Fucks. Em 18 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Na teoria, viria para ocupar a lacuna deixada pela venda e João Pedro e a provável saída de Lucão, que negocia a rescisão contratual.