Elenco do Vitória para a temporada 2020; setas amarelas mostram jogadores que podem executar mais de uma função — Foto: GloboEsporte.com
Após uma temporada de muitas decepções, o Vitória atravessa processo de reformulação do elenco de olho em um 2020 diferente. Até o momento, o time rubro-negro à disposição do técnico Geninho é formado pelos três reforços contratados até aqui (dois laterais e um meia), além de seis atletas que foram promovidos das categorias de base, mais os poucos jogadores que permanecem com vínculo da última temporada.
+ Dossiê Rafael Carioca: vocação ofensiva é principal característica de novo lateral do Vitória
+ Polivalente, garçom e em sintonia com Léo Ceará: veja como Alisson Farias pode se encaixar no Vitória
+ Experiente e polivalente: saiba mais sobre Gerson Magrão, novo reforço do Vitória
A fase inicial de contratações no mercado mostra um elenco carente em algumas posições. Na zaga, por exemplo, o clube conta, neste momento, com três atletas, todos jovens: João Victor, de 22 anos, que recentemente foi comprado pelo Rubro-Negro e assinou por cinco anos; além dos promovidos da base, Jhon (18 anos) e Carlos (19). Bruno Bispo, Ramon, Everton Sena, Dedé e Zé Ivaldo, que terminaram 2019 formando a defesa rubro-negra, têm contrato com término nesta temporada e não devem ficar para o próximo ano.
Dos jogadores emprestados, apenas Léo Ceará deve permanecer no Vitória, segundo informou o presidente Paulo Carneiro. Por isso, a imagem acima mostra apenas o atacante como integrante do elenco já confirmado para 2020.
Contudo, embora ainda tenham contrato com o Vitória e apareçam na imagem, alguns jogadores têm situação indefinida e não devem ficar no clube. Este é o caso do goleiro João Gabriel, afastado do grupo principal e com contrato até 2021.
No elenco acima não constam os jogadores do time sub-23, que vão disputar o Campeonato Baiano 2020. A depender do rendimento na competição, alguns deles podem passar a integrar o grupo principal.