A Chapecoense negocia a contratação do zagueiro Ruan Renato, de 25 anos. O defensor defendeu o Figueirense em 2019, onde trabalhou com Hemerson Maria. A relação com o treinador é um dos trunfos para o Verdão contar com o atleta na Série B.
Ruan Renato trabalhou com Hemerson Maria no Figueirense — Foto: Matheus Dias/Figueirense FC
O zagueiro possui vínculo com o Vitória até o final de 2020, mas não será aproveitado no Barradão. Isso abre caminho para ele defender a Chapecoense. Ele é um dos nomes que vinha sendo monitorado pelo clube verde e branco e que coincidiram com a lista de atletas que Hemerson Maria gostaria de ter para o ano que vem.
Embora ainda não tenha assinado contrato, a Chapecoense está otimista com a negociação e espera encaminhar o acerto nos próximos dias. Caso se confirme, ele será o primeiro reforço para a disputa da Série B de 2020.
Ele se encaixa dentro do perfil de atletas que o clube pretender contar em 2020. Jovem, com potencial de crescimento e dentro do patamar financeiro para a disputa de uma Série B. Atualmente, a Chapecoense conta com quatro zagueiros no elenco: Luiz Otávio, Joilson, Hiago e Maurício Ramos.