Agnaldo Liz técnico do sub-23 do Vitória — Foto: Reprodução / TV Bahia
Agnaldo Liz já está em Salvador para iniciar o trabalho com o elenco sub-23 do Vitória. O treinador desembarcou na capital baiana na última segunda-feira e, ainda no aeroporto, comentou a possibilidade de voltar à Toca do Leão.
– Depois de 15 anos, fui campeão estadual pelo Vitoria em 2004, retorno muito contente, muito satisfeito de estar aqui. Aqui é minha casa realmente. A gente acredita nesse projeto, de todos que estarão envolvidos em 2020 para colocar o Vitória no lugar que merece – comentou o treinador em entrevista para a TV Bahia.
Escolhido pelo presidente Paulo Carneiro para substituir João Burse, que aceitou convite para treinar o Cianorte, Agnaldo Liz atuou no Vitória como jogador e treinador. O ex-zagueiro de 51 anos jogou com a camisa rubro-negra em duas passagens, entre 1991 e 1993, quando ganhou o estadual de 1992, e também em 1996. Em 2003, encerrou a carreira como atleta e passou a trabalhar na função de técnico. Na temporada 2004, conquistou o título baiano pelo Leão.
Além de voltar a um clube que conhece bem, ele apontou que reencontrará Geninho, com quem já trabalhou no passado. O treinador da equipe principal está de férias e se apresentará na Toca do Leão no fim de janeiro, após a realização de uma cirurgia oftalmológica.
– Fiquei muito feliz. Conversei sábado com Geninho por telefone. Amigo pessoal, já foi meu treinador. Vi a notícia, estava em viagem, acabei vendo que ele acertou para 2020. Muito contente com isso, não poderia ser melhor. Trabalhar com Geninho mais uma vez, nesse projeto, será muito gratificante.
O sub-23 do Vitória contará com a base que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Baiana sub-23 em 2019. Jogadores da categoria sub-20 devem ser promovidos para encorpar o grupo. Para Agnaldo Liz, essa é a receita do futuro para os clubes brasileiros, que disputam a Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores ao mesmo tempo em que jogam o estadual.
– Acho que é a grande saída de todos os cubes, o sub-23. Nesse projeto será muito importante, para a transição. Tenho certeza que dará certo. É a tendência, a salvação do futebol brasileiro. Visando esses talentos, essa transição desses meninos, para chegar no profissional bem preparados e dar sequência na carreira.
O Vitória estreia no Campeonato Baiano no dia 15 de janeiro, em casa, contra o Jacobina.