Van é expulso por falta em Daniel Borges e sai aplaudido, aos 47′ do 2º tempo
A Série B do Campeonato Brasileiro terminou, mas o Vitória ainda precisará tratar de alguns fatos ocorridos na competição. Expulso contra o CRB, o lateral-direito Van será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira.
Van recebeu o cartão vermelho direto por fazer uma falta em Daniel Borges e impedir uma oportunidade de gol do CRB (confira o lance no vídeo acima). A partida, realizada no último mês de novembro, no Barradão, terminou empatada em 2 a 2.
O jogador rubro-negro foi enquadrado no primeiro inciso do artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol”. A pena prevista é de um a três jogos de suspensão.
Van negocia para permanecer no Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Como Van já desfalcou o Vitória por conta da suspensão automática, a pena só terá efeito para 2020 caso o STJD imponha ao menos dois jogos de punição. Assim, o lateral precisaria cumprir a penalidade na próxima competição nacional que disputar.
Van tem os direitos ligados ao Bahia de Feira e está em negociações para permanecer na Toca do Leão.