Geninho decide nesta segunda-feira se renova ou não com o Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Antes mesmo do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vitória trabalhava no planejamento para a próxima temporada. E ele inclui o técnico Geninho. O presidente Paulo Carneiro não tem dúvidas de que o treinador vai permanecer no clube. Contudo, Geninho ainda não garantiu a continuidade do trabalho e definiu esta segunda-feira como o prazo para tomar uma decisão.
Embora ainda não garanta a permanência no Vitória, Geninho já participa do planejamento para 2020. Em reunião com a diretoria, o treinador analisou o elenco e possíveis reforços para a próxima temporada.
"Tenho um acordo com o Vitória, que ainda se estende por alguns dias. Então nada mais natural que, nas reuniões, eu participasse e opinasse, sobre jogadores do grupo, nomes levantados como prováveis para um levantamento que o departamento fez de alguns nomes. Cada um numa reunião. Mas eu não tenho nada definido. Devo definir isso na segunda-feira", disse o treinador após o jogo contra o Coritiba.
Um dos empecilhos para a renovação com Geninho está no início do trabalho. O Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste começam em janeiro, e o treinador disse que, devido a procedimentos de saúde, provavelmente não vai poder assumir o time no início do ano. Contudo, a diretoria do Vitória já deixou claro que pretende usar o time sub-23 no caso do Baianão.
Geninho também pontuou que, apesar de entender a dificuldade financeira atravessada pelo Vitória, pretende ter um time em condição de brigar pelo acesso para a Série A. E o clube vai ser obrigado a passar por reformulação já que, do atual elenco, apenas 12 jogadores têm contrato para o próximo ano.
"Trabalhar em cima de um projeto com objetivo grande vai pesar. Eu não quero estar em um time entrar em campeonato para disputar por disputar ou não cair. Quero estar em um time com objetivo grande, e esse é o objetivo do Vitória. Não preciso nem conversar com o presidente para saber disso. Vamos conversar se o Vitória tem condição para isso", afirma Geninho.