Geninho diz que Vitória vai para a última rodada tranquilo — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Sem pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória vai para a última rodada sem a “faca no pescoço”, depois de ter evitado o risco de rebaixamento no triunfo sobre o Operário-PR. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Geninho se mostrou aliviado por não precisar somar pontos para escapar do rebaixamento na última rodada. Com o ambiente tranquilo, o treinador espera que a equipe apresente um “futebol bonito”.
– Eu acho que nós vamos jogar sem aquela faca no pescoço. Já imaginou se nós tivéssemos que fazer um jogo difícil como o de amanhã, com um adversário forte como o Coritiba, que quer confirmar acesso, e precisar de resultados? Seria uma situação ruim. Graças a Deus conseguimos atingir o nosso objetivo de maneira antecipada, até sobraram pontos. Mas vai dar mais tranquilidade ao time, com certeza. Espero que isso faço com que o time jogue mais solto, que faça um futebol bonito, que aproveite melhor as chances. Que, de repente, ele esteja mais atento para não tomar gols bobos. É um jogo que pode mexer com o campeonato. Então, nos traz responsabilidade diferente, em que o torcedor e a imprensa vão ver que o Vitória entrou para ganhar o jogo, fazer o seu resultado. Nós vamos tentar fazer um bom jogo, que possa premiar a torcida com uma vitória em casa. É isso que vamos correr atrás. E que essa tranquilidade possa nos ajudar – afirmou.
Para a partida contra o Coritiba, Geninho deve manter a base da equipe que atuou na última rodada, exceto por Lucas Cândido e Léo Gomes, ambos suspensos – os dois foram liberados pela diretoria rubro-negra.
O treinador rubro-negro confirmou que a tendência é que o atacante Wesley faça parte da equipe titular.
– Amanhã nós vamos manter a estrutura básica do time, falando em uma coisa mais presente. Wesley deve jogar, treinou hoje normalmente. Perdi dois homens no meio, o Lucas Cândido e o Léo Gomes. Estou encaixando dois outros jogadores em cima do objetivo que temos que é buscar uma vitória. Não adianta jogar um jogo por jogar um jogo. Provavelmente vocês verão um Vitória um pouquinho mais agressivo. Mas para esse jogo não tem muita mudança – disse.
O Vitória deve entrar em campo com Martín, Van, Everton Sena, Ramon e Carleto; Baraka, Rodrigo Andrade, Gedoz; Eron (Felipe Garcia), Wesley e Anselmo Ramon.
Geninho também falou sobre o projeto da equipe sub-23 do Vitória, que será comandada pelo técnico Agnaldo Liz.
– Em relação ao sub-23, parece que é uma coisa definida, o Vitória até contratou o Agnaldo, profissional capacitado, com qualidade, experiente, conhece o clube. Trabalhou aqui. Para que faça o campeonato estadual. Futebol é muito difícil falar as coisas de maneira definitiva. A ideia é iniciar o campeonato com o sub-23. Se vai terminar ou não, só a sequência que vai dizer. Existe uma rivalidade muito grande aqui entre Bahia e Vitória, de repente, para qual lado for o campeonato, pode se tomar outro rumo. A ideia é começar o campeonato com o sub-23 – afirmou.