Os dois meses de salários atrasados fizeram com que os jogadores do Vitória decidissem mudar a programação desta quarta-feira. Em protesto, os atletas não participaram do trabalho com bola no gramado da Toca do Leão e ficaram apenas na academia. A informação foi publicada inicialmente no Bahia Notícias e confirmada no GloboEsporte.com.
Jogadores não treinaram com bola nesta quarta-feira — Foto: Thiago Pereira
Após a atividade, o grupo se reuniu com o presidente Paulo Carneiro e discutiu o atraso. No sábado, o Vitória enfrenta o Coritiba, no Barradão, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Esta não é a primeira vez que os jogadores do Vitória protestam contra o atraso nos salários. No dia 11 de novembro, os atletas decidiram não concentrar para a partida contra o CRB. Em entrevista ao GloboEsporte.com na última quarta-feira, o presidente Paulo Carneiro comentou, pela primeira vez, o episódio da concentração.
– Foi uma decisão combinada comigo. Comigo não tem essa de ter greve. O Vitória tem comando. Sempre tive diálogo. Não discuto esse episódio. Já passou. Vocês querem polêmica e não vão achar comigo – disse o gestor na ocasião.